22 junho, 2010

Profissionais aprovam MBA em gestão de negócios

Ter um MBA (Master of Business Administration), hoje, é mais do que um diferencial no currículo. É a oportunidade de estudar em um ambiente dinâmico, que enfatiza a aplicação prática dos conteúdos vistos em sala de aula no mercado de trabalho. A turma do MBA em Gestão de Negócios, do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), tem opiniões muito positivas acerca das atividades desenvolvidas ao longo do curso.
O objetivo é oferecer aos pós-graduandos uma visão atual e global das novas tendências de mercado, afirma o Pró-reitor de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa, Prof. D.S.c. Joaquim Felício Júnior. “Buscamos despertar nos alunos a capacidade empreendedora e de gestão estratégica aplicada aos negócios, a fim de habilitá-los aos novos desafios macroeconômicos e às oportunidades”, ele completa.
Na opinião do bancário Élvio Soares de Oliveira, que opera no setor de contabilidade da Caixa Econômica Federal e é um dos alunos do curso, mais do que somar ao crescimento profissional, as atividades ampliam a visão de gestão estratégica, com foco na satisfação do cliente. “O curso nos faz compreender de forma mais abrangente a necessidade que o cliente tem em seus negócios e como podemos ajudá-los através dos negócios que a empresa para a qual trabalhamos oferece”, compara. “Além disso, nos dá suporte para desenvolvermos mais capacidade na gestão e liderança de equipes”, reforça.
A empresária Alessandra Moreira Soares Freitas, do ramo de alimentos em Santa Rita de Minas, avalia o MBA como uma oportunidade de troca de experiências que envolvem profissionais de segmentos distintos. “Isso é importante porque cada um pode transmitir uma opinião diferente durante as atividades e que ao final se soma ao conteúdo geral, nos dando parâmetros mais sólidos na hora de tomarmos decisões nos nossos negócios”, diz.
O MBA, de acordo com o Pró-reitor Joaquim Felício, é voltado para portadores de diploma de nível superior, graduados nas mais diversas áreas do conhecimento, presidentes e diretores executivos de micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de profissionais do âmbito privado ou público, gestores e sócio-diretores de empresas, que desejam obter um diferencial em termos de capacitação, atualização e conhecimento gerencial com foco em melhores resultados.
O gerente distrital da Copasa, Albino Júnior Batista Campos, outro aluno do curso, considera essa etapa de estudos um momento de buscar o crescimento profissional, aperfeiçoando as técnicas de administração e atualizando os conceitos de mercado. “Praticamos em sala de aula os processos de gestão e a troca de experiências entre os colegas de sala contribui para melhorarmos como profissionais enquanto líderes de equipes”, ele frisa.
A empresária Matilde Santos, do ramo de consultoria estabelecida em Ponte Nova , concorda que o curso fornece suporte salutar para o aperfeiçoamento dos métodos de gestão. “Ele contribui fortemente para o desenvolvimento das habilidades gerenciais. A interação me ajudou a focar nas mudanças pelas quais a minha empresa está passando”, conclui.




“O curso contribui fortemente para o desenvolvimento das habilidades gerenciais. A interação me ajudou a focar nas mudanças pelas quais a minha empresa está passando. As atividades fornecem suporte salutar para o aperfeiçoamento dos métodos de gestão ”.

Matilde Santos, Segvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário