14 maio, 2013

Recursos Humanos


10 Motivos para investir no Endormarketing

1 - Da mesma forma que uma empresa precisa vender uma boa imagem para o cliente externo, a organização precisa ter a mesma ter a mesma preocupação em relação ao cliente interno, ou seja, aos seus colaboradores. Se a imagem "vendida" aos profissionais que atuam na for positiva, o sentimento será de que estão no melhor lugar para se trabalhar.

2 - Se os colaboradores percebem que estão no melhor local para ser trabalhar, o percentual de turnover a cair e os talentos permanecem na companhia, os ganhos tornam-se significativos para qualquer companhia.

3 - Outro benefício do endomarketing é que o funcionário adquire a visão do cliente externo e quando isso ocorre, a compreensão do colaborador sobre o negócio torna-se mais significativa. E quando isso ocorre, as chances de identificar melhorias para os processos e os produtos também aumentam.

4 - Quando o talento compreende o negócio da empresa que ele atua, sua visão sobre a importância do seu papel sobre a vida da empresa torna-se mais claro. Um talento consciente sobre a seu valor na companhia tem mais segurança de explorar o potencial criativo e de apresentar inovações.

5 - Talento que compreende o seu papel na empresa e, através do endomarketing, compreende que lhe é dada a oportunidade de inovar, torna-se mais comprometido e apresenta um desempenho muito superior do que às pessoas que se sentem estagnadas, sem chances de trilharem uma ascensão profissional, por exemplo.

6 - Mais um fator surge em consequência do endomarketing. Uma vez que compreende o negócio e sabe o seu papel no contexto organizacional, o profissional sente-se estimulado ao desenvolvimento de novas competências, sejam essas técnicas ou comportamentais.

7 - O endomarketing não é apenas uma informação que é "lançada" aos funcionários, pelo contrário. Ao somar ações eficazes de comunicação interna com a experiência da área de Recursos Humanos, possibilita que as pessoas sejam integradas ao negócio e aos seus pares. O espírito de equipe surge como consequência natural da comunicação eficaz.

8 - Possibilita a melhora do clima organizacional, uma vez que a empresa tem a chance de estreitar relacionamento tanto entre as pessoas de um mesmo setor, quanto de departamentos diferente. Todos formam um só organismo que precisam se unir para dar vida à empresa.

9 - A maioria dos processos de mudança é um momento de significativa preocupação para as organizações. Através do endomarketing, as empresas têm a possibilidade de apresentar aos colaboradores as transformações que ocorrerão, bem como a situação de cada departamento e de como cada indivíduo poderá lidar como a nova realidade.

10 - A confiança dos talentos com a empresa é fortalecida. Se algum rumor surge nos corredores da organização, o profissional que já está familiarizado com as ações de endomarketing prefere esperar para ver qual será o posicionamento da empresa em relação a um fato que tenha uma abrangência significativa na vida da companhia. O funcionário alcança a maturidade e compreende que é mais sensato ouvir os canais formais do que dar 100% da sua atenção a boatos comprometam até mesmo à sua performance e à da equipe.

Fonte: RH.com.br

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