06 agosto, 2011

Doar sangue faz bem para o coração  

Doar sangue é fácil e seguro: o candidato á doação passa por uma avaliação clínica e só doa sangue se estiver em boas condições de saúde. O material utilizado é descartável e você  não corre risco  de contrair doenças ao doar sangue. O volume colhido não faz falta ao doador e o organismo se encarrega rapidamente de sua reposição.

Os testes pré e pós-doação: A cada doação você passará por uma nova avaliação clínica e seu sangue será submetido, novamente, a rigorosos testes laboratoriais. Caso você seja convidado a repetir testes, seu retorno a nossa Instituição será extremamente importante. Informamos que os testes realizados são de triagem, e não para diagnósticos, podendo ocorrer resultados falso-positivos. Não há necessidade de preocupação, caso você seja convocado para uma nova avaliação clínica ou para a repetição de exames.

Quem irá receber o sangue doado: - pacientes hematológicos, com câncer ou outras doenças que necessitam de transfusões frequentes;
- Pessoas queimadas, acidentadas ou que irão se submeter a cirurgias.

Cuidados pós-doação: - Aguardar, no mínimo, 1 hora para dirigir em trajetos curtos e 2 horas para viagens;
- Não fumar por, no mínimo, 2 horas;
- Não pegar peso com o braço utilizado para doação;
- Não fazer exercício físico acentuado nas próximas 12 horas.

Seja um doador fidelizado: a necessidade de doadores de sangue é constante. Nos hospitais há sempre inúmeros  pacientes que precisam de transfusão par ter um novo dia. Ser doador de sangue é um previlégio, já que, para isso, você tem que estar em perfeitas condições de saúde. Se você fizer parte desse grupo de pessoas privilegiadas, doe sangue pelo menos 2 vezes ao ano.

Salve vidas. Doe sangue!

Hemominas

Nenhum comentário:

Postar um comentário