26 julho, 2011

Como estar na mente de nossos clientes


A cada dia, nos vemos obrigados a vencer nossos obstáculos que a realidade atual nos apresenta.
No passado,  o propulsor inicial dos negócios era o boca a boca. Com  o número de clientes diminuindo, é necessário outros instrumentos para promover produtos e serviços.
A melhor estratégia, é permanecer em contato com nossos clientes. Fazer um acompanhamento sistemático dos cliente atuais e potenciais é a oportunidade para termos uma maior percepção de nossos negóciosl

Aqui temos alguma formas para mantermos a nossa empresa na cabeça de nossos clientes:
Notas
Mesmo em uma era de tecnologia, nada supera a uma nota manuscrita. Pode ser uma nota de agradecimento ou uma lembrança, mas o que importa é que o destinatário saiba que tomou-se tempo para sentar e escrever uma mensagem pessoal.
E-Mail
Esta é a segunda melhor opção depois de uma nota manuscrita. È importante que seus e-mails sejam pessoais, cordiais e levemente informais, para que o destinatário saiba que não estamos enviando uma mensagem automática.
Chamadas Telefônicas
Uma mensagem de voz sociável e positiva será escutada se a informação for interessante e personalizada ao cliente.
Notícias Sistemáticas
As atualizações semanais, mensais, ou anuais são outra maneira para assegurarmos que nossos clientes se sintam lembrados. Os avisos relacionados com promoções, vendas, e ofertas especiais são outra forma de acompanhamento.
Programas de Incentivos e Recompensas
Estas iniciativas são cada vez mais usadas pelos provedores de serviços. Recompensam seus clientes pelo dinheiro investido na empresa, que seja em forma de cetificados, prêmios, créditos, descontos ou vantagens.
Pesquisas de satisfação
Muitas empresas fazem pesquisas de acompanhamento por telefone, e-mail ou por  correio. Em alguns casos é uma espécie de pesquisa sobre o cliente, examinando tendências e preferências.








Fonte:Dale Carnegie News.




Nenhum comentário:

Postar um comentário