22 fevereiro, 2013

Benefícios da ISO 9001


Como estamos em ritmo de auditoria para certificação na ISO 9001 vamos mostrar os benefícios que a norma traz para a empresa e para a equipe.

  • Vantagem competitiva
    A ISO 9001 deve ser liderada pela alta direção, o que garante que a alta gerência tome uma abordagem estratégica a seus sistemas de gestão. Nosso processo de auditoria e certificação assegura que os objetivos de negócio alimentem constantemente seus processos e práticas de trabalho, para assegurar que você maximize os seus ativos.
  • Melhora o desempenho e gerencia o risco do negócio
    A ISO 9001 ajuda os seus gerentes a elevar o desempenho de sua organização acima e além de seus concorrentes que não estejam usando sistemas de gestão. A certificação também facilita a medição de desempenho e a melhoria da gestão do risco do negócio.
  • Atrai investimentos, aumenta a reputação das marcas e remove barreiras comerciais
    A certificação na ISO 9001 vai alavancar a reputação da marca de sua organização e pode ser uma útil ferramenta de propaganda. É uma clara mensagem a todas as partes interessadas de que esta é uma companhia comprometida com padrões reconhecidos e com a melhoria contínua.
  • Economiza seu dinheiro
    A evidência demonstra que os benefícios financeiros para as companhias que investiram e certificaram seus sistemas de gestão da qualidade na ISO 9001 incluem eficiências operacionais, aumento nas vendas, retorno aumentado sobre os ativos, e maior rentabilidade.
  • Otimiza as operações e reduz o desperdício
    A auditoria de seu sistema de gestão da qualidade foca nos seus processos operacionais. Isto incentiva as organizações a melhorar a qualidade de seus produtos e o serviço provido, e ajuda a reduzir desperdícios e as reclamações de clientes.
  • Incentiva a comunicação interna e aumenta o moral
    A ISO 9001 assegura que os colaboradores se sintam mais envolvidos por meio da comunicação. As visitas de avaliação contínua podem apontar mais cedo quaisquer fraquezas nas competências e descobrir quaisquer problemas no trabalho de equipe.
  • Aumenta a satisfação dos clientes
    A estrutura “PDCA” (Planejar, Fazer, Checar e Agir) da ISO 9001 assegura que as necessidades dos clientes estejam sendo consideradas e atendidas.

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