Dilma quer prorrogar decreto ambiental
A presidente Dilma Rousseff já decidiu que vai prorrogar o decreto 7.029 que fixa em 11 de junho a data a partir da qual produtores rurais terão de pagar as multas que receberam até 2008 por desmatamento de áreas de preservação ambiental em suas propriedades.
O temor do governo é que, por algum problema, a conclusão da votação do Código Florestal se arraste ainda por muito tempo no Congresso e as regras de punição aos desmatadores não estejam definidas até o fim das discussões, obrigando o Planalto a uma nova reedição do texto.
Como a presidente Dilma não quer que isso aconteça, ela poderá até mesmo acatar o pedido do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que, logo após a votação do Código Florestal, na madrugada de 25 de maio, imediatamente pediu à presidente a prorrogação do decreto por 120 dias, pelo menos.
Por isso mesmo, no governo, há quem defenda que o decreto seja prorrogado pelo maior tempo possível para que o governo tenha tempo suficiente para negociar as mudanças que considera importantes no texto do novo Código Florestal que está sendo apreciado no Senado.
Fonte: G1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário