As empresas de sucesso são aquelas que buscam a qualidade desde sua operação até os produtos ou serviços que oferecem. O foco na qualidade gera organizações mais enxutas e mais bem preparadas para conquistar novas oportunidades num mercado global cada vez mais competitivo.
Solução
A ISO 9001:2000 é um padrão internacional relacionado à gestão da qualidade, que se aplica a organizações de todos os setores e atividades. Baseia-se em oito princípios de qualidade:
- Foco no cliente
- Liderança
- Envolvimento do pessoal
- Abordagem de processos
- Abordagem de sistemas
- Melhoria contínua
- Processo decisório baseado em fatos
- Relações com fornecedores benéficas para ambas as partes
Quais são os principais benefícios?
- Demonstração do seu compromisso com a qualidade
- Como referência, permite-lhe mensurar seu progresso no sentido de uma melhoria contínua
- Ajuda a melhorar o desempenho organizacional
Perguntas Frequentes:
Por que minha organização deveria implementar a ISO 9001?
Os clientes são a alma de qualquer empresa. Para mantê-los e garantir a sua satisfação o produto ou serviço que você oferece devem satisfazer suas exigências. A ISO 9001 proporciona uma metodologia testada e aprovada para você administrar os seus processos de modo a cumprir – e superar – as exigências dos clientes. Temos a vantagem de sermos especialistas independentes, uma terceira parte capaz de avaliar o seu sistema gerencial e fornecer uma certificação conforme o padrão.
O que posso fazer para melhorar meu sistema de gestão?
A atual ISO 9001:2000, um amplo aperfeiçoamento da versão anterior, a “1994”, dá menos ênfase ao controle documental de procedimentos e mais ao gerenciamento dos processos em função do atendimento das necessidades dos clientes. Seu efeito em termos de desempenho organizacional já levou muitos de nossos clientes a adotarem outros padrões, tais como a ISO 14001 (para gerenciar desempenho e riscos ambientais), OHSAS 18001 (para administrar a saúde e segurança no trabalho) etc.
Veja os Macro - Processos para a Certificação da sua empresa:
1.Diagnóstico da NBR ISO 9001 por um especialista;
2.Elaboração da proposta comercial da NBR ISO 9001;
3.Implantação dos requisitos da NBR ISO 9001 através de consultoria e treinamentos;
4.Auditoria Interna da NBR ISO 9001;
5.Pré- Auditoria da NBR ISO 9001 (opcional);
6.Auditoria de certificação da NBR ISO 9001(organismo certificador independente);
7.Conquista do certificado da NBR ISO 9001.
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