24 agosto, 2010

SEGVIDA 15 ANOS

A SEGVIDA Consultoria Especializada em Segurança do Trabalho é uma empresa completa neste mês 15 anos de atuação no mercado com soluções em Segurança e Saúde Ocupacional proporcionando rentabilidade a seus clientes e envolvidos , além do bem estar aos colaboradores e à comunidade onde atua. Alcançou uma marca expressiva no final de 2009, conquistando a certificação no Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade.
As boas práticas adotadas pela administração da SEGVIDA são orientadas por seus valores e princípios, assegurando o monitoramento do desempenho da empresa, demonstrando transparência, compromisso com a prestação de serviço, eqüidade e sustentabilidade. Através de boas práticas, voltadas aos seus valores e princípios a SEGVIDAvem se comprometendose com o sucesso de seus clientes e da própria empresa, do qual depende sua sustentabilidade.







Nestes 15 anos a SEGVIDA conquistou uma marca significativa em seu processo, atendendo uma média de 443 clientes, em 48 cidades, sendo diversificadas entre os seguintes estados:
• Minas Gerais
• Espírito Santo
• São Paulo
• Rio de Janeiro
• Caxias do Sul/RS









O Manual de Boas Práticas foi desenvolvido pela equipe do SIG em conjunto com os empregados da Gerência de Manutenção da SAMARCO MINERAÇÃO S/A e suas contratadas. Ele tem por finalidade a apresentação das boas práticas desenvolvidas nas atividades da empresa aprimorando e gerenciando as questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho e meio ambiente mantendo os riscos potenciais sob controle e demonstrando melhorias progressivas na diminuição de seus acidentes doenças ocupacionais e prevenção de impactos ambientais.




O Manual Operacional de Saúde e Segurança e Meio Ambiente, foi o 1º documento desenvolvido pela equipe do SIG em conjunto com os empregados da Gerência de Manutenção da SAMARCO MINERAÇÃO S/A. Ele contempla formas especificadas para execução das atividades rotineiras da Gerência de promovendo a eficácia das atividades e o compromisso em atender as normas e outros requisitos legais.






O grau da cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais dentro das empresas depende da forma como elas disseminam seus valores sobre saúde e segurança no trabalho. Para que a absorção desses valores pelos empregados aconteça de uma maneira natural e eficaz desenvolvemos a Cartilha de CIPA, para ser utilizada pelos participantes dos cursos de CIPArealizados pela SEGVIDA. AEducação é uma forte aliada para a promoção da Segurança e Saúde Ocupacional e empregados educados significam pessoas conscientes capazes de perceber os riscos existentes no ambiente, realizando suas tarefas de maneira mais segura para si e seus companheiros.



“É com grande satisfação que escrevo este depoimento, pois nunca tive oportunidade melhor para expressar o quanto foi importante ter a honra de trabalhar na SEGVIDA. Na verdade foi muito mais que um simples emprego, foi um projeto de mudança de vida e que não valeu só para uma pessoa ou para um simples momento e simpara toda uma família e uma vida afinal são 14 anos.Oque tive a oportunidade de aprender é que podemos unir o útil ao agradável e não simplesmente irmos trabalhar pela necessidade, mas sim comprazer. A partir deste trabalho comecei a ver grandes diferenças nas pessoas, não só como companheiros de trabalho mais sim como pessoas de uma família só e nãotem nada melhor do que conseguir isso. Eu só tenho a agradecer e ressaltar que as mudanças são muito, muito difíceis,mas não impossíveis. Parabéns, a Matilde, a Marcos, alias a todos da equipe, pelo profissionalismo, competência, comprometimento.” Sandra de Castro – Gerência Administrativa SEGVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário