Alinhada a visão estratégica de seu negócio, a SEGVIDA participou da apresentação da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique ao Vale do Aço, evento promovido pela ACIATI/CDL na Câmara Municipal de Timóteo, no dia: 26/05/2011 (Quinta-feira), pelo seu Diretor Tecnológico: Marcos Geraldo Santos com o objetivo de conhecer as oportunidades de expansão do negócio para outros países.
Brasil e Moçambique: cooperação para o desenvolvimento.
Brasil e Moçambique são países que podem ser considerados irmãos pela sua cultura e, principalmente, pela história. Antigas colônias de Portugal, ambos tiveram que conquistar sua independência recentemente - Moçambique muito após ao Brasil - o que faz dos dois países duas nações jovens e repletas de vontade e pontencial para se destacar no cenário mundial. O Brasil, país de grandes riquezas e proporções continentais, já conquistou uma posição de referência na economia mundial. Moçambique, por sua vez, procura trilhar um caminho similar, porém paulatino e incipiente quando comparado ao país sulamericano. A cooperação econômica entre os dois países é fundamental para acelerar o desenvolvimento de ambos.
A posição estratégica que o Brasil ocupou no cenário mundial e na relação com Moçambique faz dele um potencial parceiro para o continente africano no que diz respeito ao seu desenvolvimento econômico e social. A língua portuguesa e a cultura absorvida por ambos ao longo de anos de colonização criaram uma similaridade que estreita os povos e os fazem se identificar entre si. O moçambicano já conhece bem o Brasil. Entretanto, o brasileiro precisa conhecer mais sobre Moçambique. ESSE É O GRANDE DESAFIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário